SEO x CEO, qual a diferença?

SEO x CEO, qual a diferença?



Atualmente, dois termos utilizados no marketing digital geram dúvidas na cabeça das pessoas. Embora sejam muito parecidos, seus significados são distintos. No texto abaixo iremos destacar as principais diferenças entre CEO e SEO.

Iniciaremos falando da diferença de pronúncia que, geralmente, é bastante confundida. No caso do CEO, a forma falada da palavra é “cíiou” e SEO, fala-se “éss íou”.

O que significa SEO e qual sua função?

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português significa otimização de sites para motores de busca. Sabendo o significado fica bem mais fácil entender o que é. SEO são as técnicas para otimizar um site para que ele apareça da melhor forma possível nas páginas de buscas como: Google, Yahoo e Bing. Quando é feita a procura, o SEO atua, mostrando os melhores sites para o tema buscado, conforme a relevância das informações.

E agora o que significa CEO e qual sua função?

CEO significa Chief Executive Officer. No português signifiva o diretor executivo. Ou seja, de forma simplificada, é o “líder”, aquele profissional que chegou ao topo da hierarquia da empresa. Já sabemos o significado de CEO, agora explicaremos qual é a sua função. O profissional de CEO vai tomar todas as decisões perante a empresa, seja das mais simples até as mais complexas. É necessário bastante conhecimento sobre o mercado e a empresa em si, além de muita responsabilidade, é claro.

Agora você já sabe qual a diferença entre SEO e CEO.

Conheça a Lógica Digital, uma agência digital especializada em SEO.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu