SEO 2016

SEO 2016



Quem trabalha com Otimização de Sites (SEO) sabe que o Google atualiza constantemente assim como o Marketing Digital em geral.

O objetivo é sempre trazer o melhor conteúdo aos usuários, e também ainda é o principal desafio.

Com o avanço da inteligência artificial, o buscador vem utilizando em seus resultados a macjine learning e natural language, aumentando assim a velocidade para trazer resultados, substituindo ou complementando o uso dos algoritmos convencionais.

Com todos os avanços, surgem inúmeras possibilidades para um bom desempenho em SEO.

Confira algumas tendências de SEO para esse ano:

  • CONTEÚDO

Para aparecer na primeira página, você precisa ter conteúdo de qualidade no seu site.
O que é conteúdo de qualidade? Qual é o conteúdo de qualidade para o seu cliente?
Para criar um bom conteúdo você precisa identificar, entender e conhecer o seu cliente, o que ele gosta, curte, compartilha. Interaja e ofereça algo de interesse ao seu público alvo.

  • MOBILE

Não é nenhuma novidade que o número de usuários conectados em redes móveis só aumenta a cada ano, e isso fez com que as buscas feitas por dispositivos móveis ultrapassasse dos desktops. Tenha um projeto mobile.

  • LINKS EXTERNOS

Um dos primeiros algoritmos de busca do Google dependia muito dos links externos para saber a boa reputação dos sites, porém ao longo dos anos esse fator já perdeu relevância, já que links são fáceis de serem manipulados e criados artificialmente.

Relevância e reputação atualmente não dependem apenas de links externos e sim também de outros fatores como: redes sociais, e-mails e outros.

  • HTTPS

No início de 2016 o google reforçou que a web precisa ser prioridade, e sites que possuem protocolo HTTPS teão maior visibilidade nos mecanismos de busca. Se o seu ainda não tem, é preciso colocá-lo.

  • PLANEJAMENTO DE SEO 

Não adianta estar bem posicionado no Google se isso não te traz retorno, portanto SEO não é apenas técnica para posicionar bem o seu site.
Tem que ter planejamento para mais resultados.
Crie um planejamento de comunicação da marca, uma boa navegação e experiência para os usuários, crie call-to-action, landing-page e gere leads e vendas.

No Brasil, o Google é utilizado por mais de 94% dos internautas. Por isso, estar bem posicionado na principal ferramenta de busca é essencial para os seus negócios.

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