O país que mais pede remoção de conteúdo ao Google é o Brasil



A remoção de conteúdo interfere em diversos motivos variando de país para país, porém o brasil é líder neste quesito.

O país que mais pede remoção de conteúdo ao Google é o Brasil

Um documento divulgado nesta segunda-feira pelo Google, mostra que houve um número extraordinário no aumento que governos pediram a retirada de conteúdo de seus serviços na internet, nos últimos seis meses.
O Brasil é um país em destaque quando se trata deste assunto, o número de pedidos da Justiça para a remoção de conteúdo no período entre julho e dezembro de 2012, com 128 requisições, 69% foram atendidas.
A lista que junta os pedidos de retirada de conteúdo por governo, pode-se dizer que o Brasil está posicionado em quarto lugar, com 66 requisições e 26% delas atendidas. Logo após, a Índia, Coreia do Sul e Estados Unidos.
Segundo a companhia Google, “os pedidos para retirada de conteúdo variam de país para país. Algumas remoções de conteúdo são devido a alegações de difamação, outras violam as leis locais, etc”.
Esta, é considerada a quinta vez que o relatório de Transparência do Google é publicado desde 2010 e segundo a empresa: “Como todas as outras vezes, fomos requisitados a retirar discursos políticos, o que é alarmante, pois não só porque a liberdade de expressão está em risco, mas sim, porque algumas dessas solicitações vêm de países que você não suspeitaria – democracias ocidentais não tipicamente associados com a censura” afirmou Dorothy Chou, analista sênior de pilítica do Google.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu