Estudo realizado mostra que o serviço de Links Patrocinados avançam, porém a preferência dos usuários são pelos resultados orgânicos



Um estudo feito pela empresa WBI Brasil, revelou que 85,45% dos usuários da web preferem a busca orgânica em relação aos Links Patrocinados (14,55%).

O marketing digital para empresas está cada vez mais presente e aumenta assim o foco das pesquisas pelos serviços prestados por especialistas.

Os usuários permanecem atentos a tecnologia e atualizados perante o mercado. Por isso, deve-se sempre buscar um alcance do consumidor tendo como aliado as pesquisas.

O dado mais relevante do estudo mostra a preferência dos internautas na gama de mecanismos de busca. OGoogle lidera com folga nesse quesito, com 93,61% das menções, seguido pelo Yahoo! (1,08%), Buscapé (1,04%), Bing (0,27%) e Outros (4%).

O caminho percorrido pelos usuários na web durante uma pesquisa é de que 48,3% seguiram até a terceira página, 33,65% até a segunda, enquanto 18,05% permaneceram na primeira. “A pesquisa mostra que existe, sim, um interesse em avançar na pesquisa para encontrar exatamente aquilo que a pessoa deseja. Ao contrário do que possa parecer, esta informação demonstra a necessidade de desenvolver uma boa estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para garantir as melhores posições além da primeira página”, ressalta o diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu