Deep pages – aprofundando o SEO



A home page servindo de base para as páginas profundas

deep-pages

Ao criar um site, o que mais importa para o proprietário é a home page. Mas, com uma quantidade maior de clique, os usuários podem ir além disso, se a página tiver uma estrutura boa de navegação. Para isso, algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) devem ser aplicadas nas páginas intermediárias e profundas dos sites.

As páginas profundas ficam escondidas, às vezes o caminho para chegar nelas é tão complexo que fica impossível de encontrá-las. Com um site otimizado, as páginas invisíveis aos olhos dos usuários passam a ser vistas e procuradas.

As Deep pages (páginas profundas), possuem um problema de rastreamento do Google, pois o Googlebot (robô de rastreamento) não vai longe demais na pesquisa do conteúdo, tem uma hora em que ele para.

Há uma sugestão para que as páginas profundas com conteúdo importante não deixem de ser rastreadas: a inclusão de links, por exemplo, na home do site direcionados às deep pages. Além disso, elas devem ser cuidadas, com o sistema de link building (processo de estruturação total dos links externos).

+ Nenhum comentário

Adicione o seu