Conheça 4 formas para gerar Leads!

Conheça 4 formas para gerar Leads!



Ter um bom posicionamento nos buscadores é extremamente importante para o site da sua empresa, assim como produzir conteúdo de qualidade. Mas sua empresa está gerando Leads? Ou você nem sabe o que é Leads?

Vamos por etapas, a primeira etapa entenderemos o que é Leads e porque são importantes.

O que é Leads?

É uma forma de usar o marketing digital e a técnicas de SEO para atrair consumidores para o seu website, após essa “atração”, o consumidor adquiri por exemplo um E-book sobre um tema de importância para ele que tenha ligação com sua empresa. Porém, para esse consumidor adquirir esse E-book, é preciso que ele deixe seu contato de e-mail, exemplificando.

Gerar Leads é como uma troca, onde sua empresa fornece algo para aquele usuário e em troca ele deixa sua forma de contato ou informações importantes para sua empresa (por exemplo telefone para contato).

Exemplos de ações para geração de Leads:

Links no texto: Esse tipo de geração Leads incentiva o consumidor a baixar um material ou tomar uma atitude que seja do interesse da sua empresa. Nessa forma de geração de Leads é interessante deixar um formulário para que esse consumidor o preencha antes de fazer o download do material.

Newsletter: Não é E-mail Marketing e sim uma forma daquele consumidor receber informações de forma mais “vip” sobre sua empresa e para isso ele preenche um formulário rápido. Esse formulário autoriza sua empresa a enviar conteúdo exclusivos para esse consumidor. Utilizar por exemplo uma chamada em Popup para que esse consumidor preencha esse formulário. Essa técnica é muito utilizada atualmente e se for de acordo com a sua estratégia, faça sua utilização.

Landing Page: Esse método é um dos mais usados pelas empresas. Na Landing Page se cria um conteúdo de qualidade, que agregue e apresente informações ao seu leitor sobre sua empresa, gerando interesse. De forma estratégica pode se deixar um e-mail de contato da sua empresa, o telefone ou até mesmo um formulário para ser preenchido. Afinal se o usuário está na sua Landing Page, é porque tem interesse naquele assunto ou na sua empresa.

Banner: Sim, pode utilizar Banner para gerar Leads, mas não é o Banners que estamos acostumados. São Banners que falaram sobre sua própria empresa, sobre os serviços ou produtos que são oferecidos por ela. Colocando esses Banners de forma estratégia no seu website, com certeza, irá gerar interesse nos leitores.

Agora você sabe o que é Leads e vimos alguns exemplos de ações para gerá-los.

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