Agora é possível mensurar o engajamento pelo público



A nova ferramenta chega ao Brasil e promete fazer sucesso entre os usuários

 Agora é possível mensurar o engajamento pelo público

O maior buscador da internet, anunciou em um dos seus oficiais blogs, três grandes otimizações no algoritmo para a busca por imagens, a fim de torná-lo mais eficiente e apresentar os resultados pesquisados pelos usuários. Assim, a preocupação com o mecanismo se deu em consequência da grande receptividade dos usuários desde o inicio da funcionalidade por pesquisas de imagens, em 2011, que muitas vezes foram direto ao images.google.com para procurar.

Ou seja, as mudanças foram nomeadas de Buscas Melhores e Mais Inteligentes (Smater Best Guesses), Gráficos de Conhecimento (Knowledge Graphs) e Resultados Mais Específicos (Smart Best Guesses).

A finalidade para tornar os resultados de busca melhores e mais inteligentes, fez com que o Google não tentasse mais adivinhar o que você está buscando pela palavra-chave que você digitou, e sim, pelo que ela representa, analisando o campo semântico.

Segundo o exemplo do Google foi: antigamente você arrastava para o buscador uma imagem chamada “bird of paradise hawaii”, uma flor popular no Havaí, e ele apresentaria resultados referentes à palavra “flower” de maneira genérica. Com a mudança, quando o usuário buscar pelo mesmo conjunto de palavras “bird of paradise hawaii”, ele já consegue exibir com maior precisão resultados relevantes.

+ Deixe um comentário