Teste de usabilidade e SEO



O profissional de SEO ajustando seu site corporativo no mercado digital

usabilidade-seoO SEO proporciona para uma empresa uma otimização e um posicionamento melhor nos sites de busca, mas testes de usabilidade são necessários para que um site não perca dinheiro, investindo em estratégias batidas.

Um teste mal feio é tão perigoso quanto uma análise falha no Web Analitycs. Faz com que o empresário direcione seu objetivo para o lugar errado. Por isso, um profissional sempre deve ser procurado para realizar essa prática.

Dicas para fazer com que um profissional de SEO faça testes de usabilidade em seu site:
1. O teste deve ser feito por partes, uma coisa de cada vez, não o site todo. Testar sempre o que rende mais dinheiro para identificar possíveis falhas e não perder lucros.
2. Fazer uma análise da reação do usuário dentro do site, para identificar uma possível dificuldade de navegação.
3. Não crie laços emocionais com o site, seja profissional.
4. Contextualize o testador em alguma tarefa.
5. Não use termos dos call-to-action do site na hora de começar uma tarefa. Como fala na dica número 4, contextualize.
6. Recrute profissionais de todos os níveis de experiências na internet.
7. Inserir questões como: como a pessoa procuraria o produto que você vende no Google. Para observar reações.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu