URLs: conteúdo informativo importante tanto quanto o do site



 Dicas para criar a URL correta e correspondente ao seu site 

Assim como o conteúdo do site deve ser qualificado e informativo para os internautas, o conteúdo da URL também é de extrema importância. O primeiro passo é identificar uma URL de qualidade, ou seja, quando ela apresenta ao usuário o que ele realmente procura. Mas como chamar à atenção para o seu site? Veja algumas dicas para URLs:

  • URLs curtas, uma vez que é mais fácil para guardar o endereço, fazer a divulgação e passar adiante
  • Evite números, as palavras-chave com alto índice de busca são bem-vindas às URLs
  • Padronização é fundamental, se quer seguir um padrão para organizar a URL, mantenha em todo o site
  • URLs estáticas, os motores de buscas tratam as URLs
  • As URLs podem ser feitas tanto com letras minúsculas ou maiúsculas porém, evite as maiúsculas. Primeiro que pode ter erros na hora da busca e segundo que confunde para quem faz a pesquisa
  • De maneira nenhuma faça duas URL com o mesmo conteúdo. Além de gerar desconforto passa a ser visto como conteúdo duplicado pelos motores de busca.

A finalidade destas dicas é para que na hora que for montar o seu site, saber o que realmente a URL significa para os usuários. Da mesma forma que o conteúdo do site é importante, o que está escrito na URL também é e deve fazer parte da estratégia para que o seu site tenha sucesso, caso contrario, quando a realizada a busca pelo seu site, aparecerá os erros 404, 301 entre outros.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu