Sites ‘muito otimizados’ serão penalizados pelo Google



A empresa afirma que muitos sites hoje estão sem conteúdos relevantes para os usuários. Desta forma, a rede iniciará um projeto que não deixará esses sites com palavras-chave em excesso na visibilidade dos usuários, uma vez que para ter um site o ponto principal é conteúdo relevante para o internauta e não posicionamento nos mecanismos de busca.

A empresa Google, responsável por gerenciar o maior site mais acessados pelos usuários nas pesquisas, revelou durante um painel apresentado na SXSW, que haverá mudança no algoritimo de busca para tornar os resultados mais precisos e melhorar a experiência entre os usuários e os sites sem conteúdo relevante. A alteração penalizará sites “muito otimizados” para o buscador.

A mudança, trocará os links de maneira excessiva que apresentam muitas palavras-chave na mesma página, ou que ultrapassam as expectativas do robô de indexação. Desta forma, esses sites teriam posições piores nos resultados de busca. Assim, vários funcionários do Google, já estão trabalhando no projeto de acordo com o engenheiro.

Entretanto, como a empresa não cita muitos detalhes dos seus métodos, não é possível saber o que seria um site muito otimizado, porém o panda foi bastante criticado por webmasters, principalmente para aqueles que perderam muito tráfego e dinheiro com a mudança. O Google lançou um formulário para que os usuários ajudassem a detectar falhas no panda.

A mudança está prevista para os próximos meses e a mensagem é clara: crie páginas principalmente para os usuários, não para os mecanismos de busca.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu