SEO Social: uma nova maneira de ajudar sua empresa



O SEO em conjunto com as redes sociais

social-seoO SEO (Search Engine Optimization) realiza o trabalho de otimização de sites para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Ele auxilia diversas empresas na hora da divulgação do produto oferecido e está relacionado com o marketing para a conquista de novos clientes com estratégias preestabelecidas. O ‘Social’ é uma forma de publicidade boca a boca atualizada, utiliza-se as redes sociais para gerenciar um marketing social e atingir o público online.

Junta-se as duas estratégias para criar o “elemento secreto”, o mais funcional para a prática do marketing online.

Os sites corporativos são o foco dos usuários das grandes redes sociais, que buscam produtos e serviços com ótima qualificação para adquiri-los.

Por isso, SMO ( Social Media Optimization) ou SEO Social é um termo que se refere a um conjunto de ações com um objetivo certo: posicionar perfis sociais e atrair visitantes ao site.

Abaixo estão algumas variáveis-chave do SEO Social para o Google Panda:

  • Número de visitantes únicos
  • Relevância das páginas
  • Palavras-chave
  • Taxa de rejeição
  • Número de compartilhamento de conteúdo
  • Escrita de qualidade
  • Design
  • Quantidade de links
  • Velocidade do site

+ Nenhum comentário

Adicione o seu