SEO,SEM,SMO e SMM: que diferença essas siglas acarretam?



A divulgação de uma forma mais completa

O SEO (Seach Engine Optimization – otimização de sites) – é a estratégia online, que faz a otimização de site, onde as palavras-chave são posicionadas e estruturadas de maneira com que o site fique entre os três primeiros lugares nos sites de busca.

Empresas que buscam visibilidade no mercado, divulgam o site para ter maior espaço entre a concorrência e garantir credibilidade entre os clientes.

Para colocar o site no Google, basta contratar uma empresa que utiliza essa otimização e assim é de total responsabilidade desta fazer todos os ajustes necessários.

O SEM (Seach Engine Marketing – conjunto de técnicas de Marketing na Internet) – é a estratégia de marketing digital, cujo objetivo é colocar um ou mais sites nas primeiras posições nos sites de busca, principalmente no Google. Ou seja, ele não é apenas links patrocinados, mas enlgoba as estratégias de marketing para os usuários que fazem as buscas.

Desta vez, Marketing em sites de busca (ou marketing de busca) é resultado de links patrocinados, incluindo otimização de sites   e mais outras estratégias para busca. Ambos são um conjunto que não separam.

O SMO (Social Media Optimization – Otimização de Mídias) é uma derivação do SEO (Search Engine Optimization). A ferramenta serve para aumentar a quantidade de visitantes únicos (indivíduo ou navegador único) por meio de canais nas mídias sociais.

O SMM ( Social Media Marketing – Marketing de Mídias Sociais) é responsável pelas estratégias de marketing relacionadas as mídias sociais. Ela ajuda a criar conteúdo de qualidade para gerar compartilhamento.

Diferença entre eles:
O SEM e o SEO são estratégias referentes ao mecanismo de busca.
O SMM e SMO são estratégias específicas para as mídias sociais.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu