SEO: uma estratégia muito além de posicionamento de site



A estratégia não é somente vista como um posicionamento de sites, mas também, em primeiro lugar, a importância com o seu público-alvo

otimizacao-de-sites-seoFazer otimização em sites hoje no Brasil, está ganhando cada vez mais espaços com a comunidade virtual brasileira. Profissionais buscam aperfeiçoar-se nessa área e empresas investem neste ramo que só tem lucros e resultados positivos para os negócios.

Entretanto, ainda há uma grande parcela deste mercado a ser conquistado, pois existem muitos clientes que ainda não ouviram falar das técnicas de SEO. Mas, como não se preocupar com o SEO? Se você tem uma empresa, a sua grande expectativa e metas são para impressionar o seu público-alvo.

Hoje, o marketing também é uma área que é nova no meio dos negócios, embora exista há mais de 50 anos, não há tantos cursos no Brasil que são voltados para essa carreira.

Assim, o marketing passou a ganhar mais pessoas interessadas quando entenderam o verdadeiro conceito do que realmente era, uma vez que não era alvo “inventado” por empresários e publicitários decididos a vender algum produto, mas sim, práticas que buscam compreender o mercado e o consumidor para a produção de serviços e produtos.

Assim como o marketing é importante para as empresas, o SEO é importante para os sites na internet. Enganam-se, aqueles que pensam que o SEO serve apenas para posicionar o seu site nos resultados das buscas, porque ele proporciona muito além disso.

Através do SEO é possível identificar o que o seu site tem para entregar a seus visitantes, baseado no comportamento do seu público-alvo na internet. Com as ferramentas, nós podemos saber os termos que geram mais visitas ao site, ou seja, os melhores assuntos trabalhados nele e, também, quais as palavras mais buscadas pelos usuários.

Esse dados permitem o constante aprimoramento do conteúdo do site, não só para as pessoas que já o visitam, mas também incentivando o acesso de pessoas interessadas no assunto relacionado ao site.

Assim, é possível perceber que o foco do SEO não está somente em motores de busca, mas principalmente no seu público e aí, entra também questões como usabilidade e clareza, uma vez que os sites confusos passam uma má impressão sobre a empresa.

É claro entender o porquê as empresas devem trabalhar junto ao SEO, seja internamente ou através de parceiros externos. Pois, um site que respeita a usabilidade, apresenta um conteúdo relevante e utiliza as técnicas de SEO, com certeza preocupa-se com o seu público-alvo.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu