SEO e Webwriting: a forma correta de possuir um site que agrade o público-alvo



Duas maneiras de atingir seu público-alvo corretamente

seo-webwritingPara ter um site qualificado, bem posicionado e que gere retornos positivos para a sua empresa, é necessário dois fatores fundamentais: um bom SEO e seguir também webwriting. Ou seja, palavras-chave bem posicionadas e, redigir textos de boa compreensão e que agradem os humanos e robôs das buscas.

É impossível falar de SEO, sem se remeter ao bom posicionamento das palavras-chave.

Quando um usuário digita alguma palavra-chave em um mecanismo de busca, geralmente já sabe o que quer. Assim, antes mesmo de definir por quais palavras-chave você quer que apareça, é preciso identificar quais estão em mente do cliente. O que geralmente acontece, é que as empresas não sabem identificar quais são essas palavras-chave buscadas pelos usuários.

Dessa forma, quando uma empresa especializada é contratada, este e todos outros serviços voltados aos resultados da gestão, são definidos corretamente e repassados aos empresários que buscam retorno.

Junto a esse trabalho de SEO, quando o usuário entrar no seu site após o ter encontrado pelas palavras-chave corretas, o webwriting é o sujeito que escreve para o público da internet, independentemente se esse texto for voltado para o comércio, artigos, propagandas, textos jornalísticos, etc.

Porém nesses textos é fundamental que haja algumas regras a serem seguidas como:

  • Um texto que gere credibilidade para o site
  • Ser claro, objetivo
  • Expor as ideias em parágrafos pequenos, o tamanho do texto não significa qualidade
  • Criar subtítulos que atraiam o olhar do leitor

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