6 erros de SEO que não se deve cometer em seu site



Se cometidos, podem levar ao fracasso 

seo-errosAo criar um site/blog, o desejo inicial de qualquer um é que os buscadores acessem o seu site logo de imediato. Para isso, realizar um bom SEO em seu site/blog é um grande passo realizado e que há resultados rápidos. Porém, não é tão simples assim. Veja se você não comete alguns desses erros:

Plugins ou geradores de tags –  Resultado rápido, porém em curto período. Usar os plugins que exibem a palavra-chave do usuário na hora da pesquisa, é bom e gera um resultado rápido e maior visibilidade. Porém, o uso dessa ferramenta para o Google é completamente errado, o que gera a punição da sua página.

Plagiar estratégias alheias – As estratégias de SEO sempre são consideradas positivas no uso de blog/sites. Porém, para alguns donos de site, copiar estratégias de sites grandes pode não ser a melhor solução. De fato, nem todas as estratégias da web funcionam para todos e muitas vezes pode gerar efeito contrário do que se esperava.

Qualidade do servidor – O Google, cada vez mais está usando a velocidade de um site. Por isso, usar um servidor de qualidade, é posicionar-se bem junto ao Google. Não esqueça da qualidade do servidor da hospedagem.

Poluição visual – Além do servidor deixar o seu site carregado e com uma velocidade baixa, o layout também desqualifica a imagem do seu site. Evite tudo que é desnecessário e que carregue ainda mais a imagem da sua página como banners, botões, etc. Quanto mais rápido seu site ficar, melhor é para você e para o usuário.

Mudanças em exagero – Toda mudança é bem vinda e em site não é diferente. Porém, não é correto e nem dá credibilidade ao seu site ficar fazendo mudanças com uma grande frequência. Por isso, é aconselhável que as mudanças sejam feitas a cada um mês.
Espere que elas façam efeito, que o Google as reconheça, para então mudar algo.

Nofollow em todos os links – Não exagere! O Google não gosta de sites que linkam todos os sites em outros. Porém é uma estratégia que quando bem realizada também é bem vista pelos buscadores. E, também segura mais o usuário dentro do seu site.
O importante é passar credibilidade tanto para o usuário, quanto para o Google. Gerar conteúdo para os internautas é um papel importante, ao linkar sites também deve ser algo que tenha relevância para seu site.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu