Qual a importância do SEO para o redesign de um e-commerce?

Qual a importância do SEO para o redesign de um e-commerce?



Fazer um bolo pode ser fácil, é preciso apenas seguir a receita e usar todos os ingredientes de forma correta, mas imagine a seguinte situação: você misturou a massa, colocou em uma forma e está prestes a colocá-lo no forno, então você se lembra de um detalhe importante, esqueceu-se de colocar os ovos e o fermento.

Infelizmente, muitas lojas online e negócios online seguem a mesma ideia. No momento do desenvolvimento eles negligenciam o envolvimento dos profissionais de SEO e só pensam em contatá-los após o término do projeto. Esperando que em um passe de mágica ele consiga elevar o rankeamento no Google.

O SEO não funciona dessa forma
Ele deve começar a ser aplicado desde a primeira fase de desenvolvimento. Vejo muitos sites com potencial e baixo desempenho pois ignoraram a importância do SEO durante a fase de planejamento. Como resultado, temos a frustração, perda de tempo e gasto de orçamento.

SEO não pode ser negligenciado
Se o seu objetivo é maximizar as vendas e receitas do seu e-commerce, é importante entender que o SEO tem importância crítica nos resultados. Os donos de e-commerce espertos contratam especialistas de SEO desde o começo do projeto. Eles entendem que altos rankings de busca orgânica não podem ser alcançados com táticas de SEO aplicadas ao final do processo do desenvolvimento web.

Mesmo antes de finalizar as etapas como estrutura do site e design, organização de conteúdo, é importante começar a pensar como será integrado o SEO em cada uma dessas etapas. Por que é tão importante? O design do site pode ter um impacto muito alto no motor de buscas e, portanto, no tráfego e vendas.

Alguns empresários, depois de desfrutar dos resultados de um bom rankeamento durante algum tempo, acreditam que isso não mudará, porém, estão equivocados. O seu site não é o único na disputa por posições do Google, constantemente os valores de ranking, tráfego, vendas, clientes, taxa de conversão e etc. são alterados e eles devem ser adequados constantemente.

Não importa o quanto a empresa seja grande no mercado ou se domina o mercado off-line. Quando se trata de web, todo mundo começa igual e o SEO bem efetivo pode posicioná-lo a frente do concorrente. Além do SEO é importante também planejar os links patrocinados para obter um bom resultado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Clique Aqui para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lógica Digital.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu