Atualização do Google: Posicionamento x Pop-ups

Atualização do Google: Posicionamento x Pop-ups



No último dia 23 de agosto o Google fez um anuncio informando dois novos posicionamentos. O primeiro é que irá tirar o seu selo mobile friendly, que seria o indicador de qual site funciona em dispositivos móveis, sendo que 85% dos sites atualmente já utilizam este serviço. Já o segundo foi um pouco mais impactante, avisando que haverá punições para sites que limitam o seu conteúdo devido ao uso de pop-ups.

 

Mudanças

Se você trabalha com os pop-ups em suas estratégias, fique atendo pois isso pode afetar o seu site de forma negativa. A partir de janeiro, se você bloquear a navegação no seu site devido aos Pop-ups, o Google irá diminuir a pontuação do seu site e o seu posicionamento no buscador pode ser prejudicado.

O motivo dado é que o Google quer melhorar a navegação e proporcionar experiência de qualidade aos usuários, e caso você limite o conteúdo prometido e anunciado nas buscas, o seu site poderá perder relevância.

 

Exceções à regra

Havendo algumas exceções, caso o seu site limite o conteúdo somente para leitores e o pop-up seja o caminho mais fácil para o log-in, ou quando é necessário a confirmação de idade ou de localização. Depois desta mudança você não poderá prometer conteúdo e depois bloqueá-los com pop-ups enormes, com cadastro de e-mails ou direcionamento para outros sites.

Seu site não será necessariamente punido de imediato, pois o Google utiliza inúmeros fatores para avaliação de posicionamento em seu site, agora o pop-up apenas se tornará um fator negativo.

Além dessas novidades, com o decorrer dos dias o Google irá anunciar várias outras novidades para melhorar a navegação do usuário. Então invista em uma navegação diferenciada e com conteúdo com qualidade, pois assim você consegue conquistar a sua audiência à longo prazo.

 

+ Nenhum comentário

Adicione o seu