O Que Significa SEO

O Que Significa SEO



SEO (Search Engine Optimization) é um termo em inglês para Otimização dos Mecanismos de Buscas.

Que nada mais é do que você otimizar o seu site e o seu conteúdo para que eles apareçam nas primeiras posições dos mecanismos de busca.

O Que Significa SEO

Por exemplo; Vamos supor que você vende geladeira e você tem um site que vende esse produto.

Você gostaria que quando um usuário procurasse por geladeira no Google ele encontra-se o seu site, não é mesmo? Pois assim ele compraria o seu produto.

É isso que o profissional de SEO faz, ele trabalhar a otimização do seu site para deixa-lo nas primeiras posições do Google, na frente de seus concorrentes, pois assim os consumidores irão comprar de você e não deles.

Pois bem, mas como eu faço isso?

Isso já é uma pergunta mais complexa, o Google tem um “checklist” com mais de 200 itens que ele utiliza para classificar um site na frente do outro, e é preciso um profissional da área para analisar seu concorrente, descobrir o que precisa ser feito e assim fazer as otimizações necessárias para que eu site fique bem posicionado.

Esse conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o seu posicionamento é chamado de SEO.

Mas se pararmos para observar existem apenas 10 resultados (orgânicos) na primeira página. Caso você não saiba o que é resultado orgânico, são os resultados que não são patrocinados (pagos), ou seja, você está posicionado por mérito seu (seu site ou conteúdo é melhor que os da concorrência).

E se você observar de novo você vai ver que existem milhares de páginas e sites falando desses conteúdo, mas apenas 10 aparecem na primeira página, e isso significa o que?

Significa que você tem que ser melhor que 500, 1.000, 5.000 mil sites e estar entre os 10 primeiros, porque ninguém vai para a segunda página do Google.

Devido a isso o trabalho de SEO é um trabalho constante que leva de médio a longo prazo para dar resultados significantes. (3, 6, 12 meses).

Por isso a importância de contratar uma agência especializada nessa área é fundamental para o seu negócio.

Entre as diversas técnicas de SEO existem as que são permitidas pelos buscadores, chamadas de “SEO de White Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Branco) e as ações que não são permitidas e que caso você faça uma hora o Google vai descobrir e punir seu site e com isso você pode desaparecer para sempre do sistema de busca do Google. Essas ações ilegais são chamadas de “SEO de Black Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Preto), que utilizam truques como a camuflagem do conteúdo real da página, e a prática de spam direcionada aos motores de busca.

Por isso de novo é importante contratar um profissional de SEO que saiba o que está fazendo, para que seu site não sofra nenhuma punição e você não perca seu trabalho de anos.

Quer contratar uma agência especializada em SEO, conheça a Lógica Digital.

 

 

 

 

+ Nenhum comentário

Adicione o seu