O maior buscador começa o seu teste de busca semântica



Após passar por algumas modificações na busca semântica, o Google está de cara nova para os usuários

o Google está de cara nova para os usuários
A partir dos próximos dias, os usuários apenas dos Estados Unidos, irão começar a ver uma coluna extra aparecer em suas páginas, os resultados de bA engenharia de busca da Google irá receber uma atualização que tornará mais para os usuários uma forma mais simples de localizar as informações que precisam, indicando suas pesquisas no contexto, segundo a companhia.usca do Google. Nomeada como “Knowledge Graph”, foi desenvolvida de modo que as buscam possam ir mais a fundo para atender a todas às pesquisas, solicitando aos usuários que sejam mais específicos acerca do que estão buscando.

Assim, se um usuário buscar pela palavra “tecnologia”, o novo serviço irá questionar se ele está interessado em informações sobre um celular específico, de determinada marca e modelo. Uma vez que a pessoa selecionar o assunto específico, os assuntos que não terão relevância na busca, irão desaparecer dos resultados da pesquisa.

Pode-se dizer que esse é um primeiro passo na construção da nova geração de buscas, que coincide com a inteligência coletiva da web e entende o mundo um pouco mais como uma pessoa, afirma Amit Singhal, vice-presidente sênior de engenharia da Google.

Segundo o vice-presidente “Estamos orgulhosos de nosso primeiro passinho de bebê, o Knowledge Graph, que irá nos permitir fazer buscas mais inteligentes, nos deixando próximo ao computador de ‘Star Trek’ que eu sempre sonhei em construir”.

Além disso, o serviço estará disponível em desktops, smartphones e tablets, ainda de acordo com o executivo.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu