Como usar o conteúdo para potencializar suas vendas!

Como usar o conteúdo para potencializar suas vendas!



Funil de vendas é uma metáfora virtual usada para identificar como o cliente irá descobrir a existência de uma marca, podendo acompanhar toda a evolução da descoberta de sua empresa. Conheça os principais tópicos para que esse acontecimento seja possível e satisfatória:

  • Descoberta: quando o seu futuro cliente descobrir uma necessidade/problema.
  • Interesse: seu futuro cliente passar a buscar soluções para essa nova descoberta.
  • Consideração: o futuro cliente passa a considerar a hipótese de contratar alguém para a solução do possível ou novo problema.
  • Intensão: o momento que futuro cliente passa a ter consciência de que será resolvido, que agora as coisas vão evoluir.
  • Avaliação: ele também passa a conhecer as opções de empresas e serviços

Até finalmente chegar a compra.

Porém antigamente as buscas e vendas eram feitas de maneiras diferentes, o departamento de marketing passava a cuidar apenas dos dois primeiros tópicos, gerava a descoberta do produto ao cliente e plantava a sementinha do interesse, a vontade pela compra. Posteriormente a equipe de vendas cuidava do restante do processo, realizando as análises passo a passo até chegar ao ato final da venda.

Com a evolução da tecnologia da informação, e o crescimento do interesse do consumidor por suas vontades esse mecanismo passou a ser considerado limitado. Assim surgindo o Marketing de conteúdo que hoje pode ser considerado uma das principais portas até o consumidor, por esse motivo vale ressaltar que as considerações listadas acima são extremamente importantes na criação do seu conteúdo.

Podemos considerar que hoje o marketing vai muito além do processo de descoberta e de despertar interesse. Hoje as pessoas passaram a ir atrás do que realmente interessa a elas. Com a criação de conteúdos interessantes e levando aos consumidores as dúvidas estabelecidas já com soluções, sem precisar que as questões sejam feitas.

Podemos dividir o Funil em 3 etapas, o topo, meio e final vamos entender cada pedacinho então?

TOPO: podemos considerar que essa parte do processo e compartilhada por usuários que nem conhecem sua marca ainda, porém sentem uma certa afinidade com os produtos oferecidos pela sua empresa.

Meios para ajudar seu negócio:

  • Blogs.
  • Newsletters
  • Vídeos.

MEIO: Manter o consumidor ligado com a sua marca, continuar mostrando a eles as qualidades e eficiências que sua empresa pode oferecer, tirando todas as suas dúvidas e oferecendo boas experiências com o segmento que ele procura.

Meios para ajudar seu negócio:

  • Blogs
  • E-books.
  • Cases de mercado.

FINAL:  depois de oferecer todos os benefícios da sua empresa, seu possível cliente já estará familiarizado com seu produto e isso será fundamental na hora da escolha. Passando por tudo o que já citamos o consumidor poderá avaliar com mais calma e chegar à conclusão que a sua empresa entende e realmente se importa com os clientes.

Meios para ajudar o seu negócio:

  • Cases de cliente.
  • Demonstração do produto.
  • Blog corporativo.

Essa é uma maneira poderosa de se obter mais clientes de maneira automatizada e eficiente, levando a seu cliente conhecimento mais especificado do seu produto. Gostou? Quer conhecer mais sobre esse tipo de trabalho para ampliar em seu negócio? Temos as melhores soluções em marketing de conteúdo.

Clique aqui e entre em contato com a nossa empresa. Vem ser digital!

+ Nenhum comentário

Adicione o seu