GoogleBot estará de olho nos abusos de SEO



Não exagere demais na otimização, o Google está atento nos sites

GoogleBot estará de olho nos abusos de SEO

O maior buscador da internet, o Google irá modificar o robô GoogleBot das buscas para impedir que as técnicas de SEO transformem os resultados visualizados nas pesquisas realizadas no mecanismo de busca, segundo os dados divulgados pela CNET.

As técnicas de SEO – Search Engine Optimization – ou seja, otimização de mecanismo de busca – permitem que os sites melhore o posicionamento nas buscas do Google. Mas, não é de hoje que essas técnicas são usadas. Por isso, o Google decidiu penalizar sites que usam esses métodos para uma otimização excessiva ou seja, o uso inadequado da otimização para os sites, simplesmente para estarem bem posicionados.

Os engenheiros que trabalham no Google, buscam uma forma de neutralizar os excessos que prejudicam a otimização de buscas. Ou seja, a ideia é dar espaço para resultados que tenham um bom conteúdo e não exagerem nas medidas de otimização do site.

Assim, o GoogleBot mais inteligente, fará a relevância melhorar e também ficará mais atento às pessoas que abusam desse procedimento, utilizando muitas palavras-chave em uma página. Disse o engenheiro do Google, Matt Cutts.

Desta forma, as mudanças devem começar a entrar em vigor em pouco tempo. E, o Google também está preparando uma reformulação da história do seu sistema de busca, assim, irá torná-lo mais eficiente e eficaz para os usuários.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu