Google+ e SEO, duas plataformas do Google em choque



A mais nova rede social do momento o Google+ poderá interferir no trabalho de otimização

Google+ e SEO, duas plataformas do Google em choque

O Google anunciou uma mudança que pode mudar totalmente a forma como os usuários realizam as buscas: Search Plus Your World.

A nova forma irá acrescentar uma camada social ao Google, vinda do Google+, ou seja, irá permitir que os contatos deem suas opiniões e sejam apresentadas nos resultados das buscas. Assim, irá permitir que você saiba as opiniões dos seus contatos sobre determinado produto, serviço ou empresa.

Porém este recurso, poderá mudar para sempre as técnicas de otimização de sites, o famoso SEO, e assim, como ficará a situação dos profissionais que trabalham com marketing digital? E o trabalho desses profissionais da área?

Desta forma, a busca social só fará sentido a partir do uso da rede social Google+. Entretanto, ninguém é obrigado a usar a nova rede, mas com o decorrer do tempo é natural que as pessoas comecem a sentir motivação em usá-la.

As evoluções dos algoritmos do Google tem demonstrado algo que os profissionais do SEO tem percebido, mas poucos estão admitindo. O Google+ irá com o decorrer do tempo diminuir a relevância do SEO. Não que irá torná-lo desnecessário, mas sua importância irá cair.

O Google criou o SEO e só ele terá o poder de aumentar ou diminuir a importância deste tipo de otimização. E assim, o Google anunciou que queria tornar as buscas mais sociais e nada melhor do que inserir com a participação dos seus amigos.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu