Google contra a pirataria



A empresa retirou mais de 1,2 milhão de sites para combater a ilegalidade da pirataria

Google contra a pirataria

Até o Google está modificando seu mecanismo para ajudar a combater à pirataria, ou seja, diferente do que muitas pessoas fazem por aí. Assim, a empresa divulgou um relatório de transparência que anuncia quantos endereços foram removidos do mecanismo de busca.

O conteúdo do relatório de transparência do Google, já tem dois anos, porém, tratava-se apenas de remoção de conteúdo por pedidos governamentais, entretanto, agora, o Google acrescentou uma parte detalhando os esforços no combate à pirataria.

No geral, foram feitos 1.246.713 pedidos de remoção somente no último mês. A empresa Microsoft é a principal empresa a realizar os pedidos com 536,716 endereços bloqueados. Os alvos principais são os sites de compartilhamento de arquivos, como FileTube, 4Shared e sites de Torrent.

Com tudo, o Google garante que 97% do conteúdo perdido para ser removido, foi tirado do mecanismo de busca desde dezembro de 2011. Segundo um representante do Google “Como o relatório indica, o número de pedidos está crescendo rapidamente. Atualmente não é incomum recebermos 205 mil pedidos por semana, que é mais do que detentores de direitos autorais pediam em 2009. Apenas no mês passado foram cerca de 1,2 milhão de pedidos por mais de 1 mil detentores de direitos.” afirma.

Os números a acima são apenas referentes ao mecanismo de busca do Google, sem incluir os pedidos no Blogger e no Youtube, que também têm páginas e vídeos tirados do ar e por violar direitos autorais de terceiros.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu