Entendendo a diferença entre Métricas e Kpi’s!

Entendendo a diferença entre Métricas e Kpi’s!



Quando se fala de resultados em sites, muitas pessoas não sabem, mas existe uma diferença para analisa-los. Nosso artigo irá decifrar a diferença de Métricas e Kpi’s.

Diferenças

Em marketing digital Métrica é o indicador que sinaliza um determinado comportamento do consumidor em um website. A Métrica é um indicador bruto e normalmente não está ligada a nenhuma Meta de Conversão.

Exemplos de Métrica: Visitas no site, taxa de rejeição, visitantes únicos e páginas visitadas.

O KPI (Key Performance Indicator) é um sinalizador criado a partir das métricas que tem como objetivo explicar matematicamente o atingimento de um determinado foco traçado para o visitante no site. Devido a isso, os Kpi’s estão sempre ligados a uma determinada Meta de Conversão.

Exemplos de Kpi’s: Tempo que o usuário permaneceu no site, preenchimento de formulários, taxa de conversão de vendas e cliques em banners.

Então…

Métricas é o resultado do comportamento dos visitantes no website, já os Kpi’s são resultados ligados ao desempenho do negócio em si. As Métricas geralmente são indicadores de sistemas de monitoramento como por exemplo Google Analytics, no caso dos Kpi’s são indicadores estabelecidos pelos gestores do site para realizar a análise do desempenho de um modo geral.

Tenha profissionais de marketing digitais criando planejamento e analisando os resultados do seu site ou comércio eletrônico clicando aqui ou entre em contato por WhatsApp –  19 – 97407-0783.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu