Entenda qual a importância de otimizar o site da sua empresa.

Entenda qual a importância de otimizar o site da sua empresa.



No artigo anterior, explicamos a diferença entre SEO e CEO. Como já sabemos, o SEO são técnicas para otimizar um site para que ele apareça com mais frequência nos sites de buscas. No Brasil, o Google é a referência quando se fala em sites de busca, a maioria das pesquisas são feitas através dele. Devido a esse fator, quando se otimiza um site, é aconselhável usar as técnicas que vão de acordo com os critérios do Google.

Para ficar mais fácil o entendimento, vamos dividir as importâncias em quatro partes. Confira abaixo:

Parte I

O site da sua empresa certamente deve possuir imagens. Para o SEO imagens com nomes específicos ajudam muito nos sites de buscas. Sendo assim, suas imagens devem ser renomeadas com cuidado representando as características do produto. No caso dos textos alternativos (São as informações que aparecem, caso a imagem não carregue), deve-se fazer o mesmo e especificar as palavras. É aconselhável que se use termos que remetam à imagem.

Parte II

URL’s, ou os endereços de destino, devem ser escritos cuidadosamente. Essa parte é bem trabalhosa, porém são importantes para os buscadores (principalmente o Google) e até mesmo para indicar a alguma outra pessoa, evitando o uso de termos copiados. Exemplificando: temos o link para levar aos produtos da sua empresa: www.suaempresa.com.br/produtos.asp?IDLinhaProduto=49, se aplicarmos a técnica de SEO ficaria da seguinte forma: www.suaempresa.com.br/galeria/produtos. Assim fica bem mais fácil, organizado e é o que os buscadores preferem.

Parte III

Os títulos do website da sua empresa devem ser baseados nas palavras – chaves (Palavras especificas usadas pelos usuários ao fazer uma busca), porém devem fugir do comum. Seus concorrentes também querem aparecer em primeiro, sendo assim, deve-se pensar de maneira singular e usar títulos diferentes. Por exemplo, sua empresa vende chocolates caseiros. Ao invés de usar um título óbvio, como: Chocolates Caseiros, sua empresa pode se diferenciar usando títulos como: Chocolates feitos em casa ou Chocolates artesanais. Analisar os títulos traz resultados e faz sua empresa se sobressair diante dos concorrentes.

Parte IV

Assim como os títulos, os subtítulos são importantes. Eles devem ser resumidos (no máximo três linhas) e aconselha-se usar negritos nas palavras importantes. Vejamos um exemplo abaixo:

Desta forma, podemos perceber como o título e o subtítulo são integrados e trabalham juntos, e a URL já envia o usuário direto para onde se localiza o produto. Outro aspecto que deve ser levado em conta é que as técnicas de SEO são diversas e trabalham em conjunto com outras ferramentas, como por exemplo:  o Google Adwords.

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