Bounce Rate: entenda a métrica para a taxa de rejeição de um site



bounce-rateAo criar um site, o empresário busca pelo aumento do tráfego e pelo reconhecimento do que é divulgado por ele. Visualizações distintas são adquiridas a cada momento, cliques espontâneos e leitores assíduos.

O Bounce Rate (taxa de rejeição), é uma métrica usada por proprietários de sites para verificarem a qualidade das suas visitas. A taxa de internautas é calculada pelo tráfego do site, de acordo com a porcentagem de visitantes que entram e saem dele sem frequentar outros, dividido pelo total de visitantes dessa página.

Um dos números que é considerado um Bounce Rate é 0. Ele, é um tempo mínimo que não significa fixação do internauta na página.

Geralmente, os sites que possuem páginas consistidas em Flash ou Ajax, por não carregarem com frequência, há um Bounce Rate alto. Quanto maior a taxa de rejeição, significa que seu site não tem usabilidade boa.

Há algumas dicas para não deixar o Bounce Rate ficar elevado:

  • Interação com o usuário
  • Não coloque muitas propagandas
  • Layout limpo e bonito

+ Nenhum comentário

Adicione o seu