Apresentando o Googlebot! O Robô do Google!

Apresentando o Googlebot! O Robô do Google!



Nosso Blog sempre reforça sobre o quanto é importante cuidar das técnicas de SEO e o Marketing de conteúdo.

Conheça o Google Panda, clique aqui!

Esse cuidado é importante para um bom posicionamento nos buscadores, sabe por que? Todos os buscadores possuem um “robô” que fazem uma varredura pela internet e analisam os conteúdos de cada página na web.

É através dessas tecnologia, que os buscadores como: Google, Yahoo e Bing, conseguem analisar a relevância de um site, se o conteúdo é original e por ai vai. Resultando no bom ou mal posicionamento desses sites.

Por isso é importante para sua empresa buscar trabalhar o SEO e o Marketing de conteúdo. Não basta só criar um site, tem que mantê-lo atualizado e com conteúdo interessantes para os leitores.

Depois dessa breve explicação, vamos entender como funciona melhor o – Googlebot – O robô desenvolvido pelo Google, que realizava as buscas nos sites, que reflete no posicionamento do mesmos.

Como funciona o Googlebot???

Outro nome que o Googlebot recebe é “indexador.” Quando o Googlebot realiza o rastreamento ele descobre novas páginas que serão indexadas e atualiza as demais páginas no posicionamento do Google.

Segundo o próprio Google, o Googlebot utiliza um grande número de computadores para realizar suas buscas na milhares de páginas da web.

O Googlebot funciona através de um processo de algoritmos: programas de computador que definem com que frequência as páginas devem ser analisadas, quais devem ser indexadas e qual o número de páginas que devem ser buscadas em cada site.

O rastreamento se inicia com uma lista de URLs de páginas, que são geradas de acordo com os processos anteriores de rastreamento e dos sitemaps que são feitos pelos os webmasters.

A cada visita do Googlebot nos sites, ele detecta os links (SRC e HREF) de cada página e faz inclusão na sua lista de páginas que serão rastreadas futuramente.

No caso dos sites novos, alterações em sites existentes e links inativos serão identificados, detectados e usados para realizar atualização do posicionamento no Google.

Lembre-se seu site e o conteúdo presente nele será analisado pelo Googlebot e os demais robôs de outros buscadores, por isso sempre cuide para que tudo esteja atualizado e coerente.

Que tal ter profissionais de SEO cuidando do site da sua empresa e aplicando as técnicas para que o site do seu negócio esteja melhor posicionado? Clique aqui ou se preferir faça contato via WhatsApp – 19 – 97407 – 0783.

+ Nenhum comentário

Adicione o seu